Jovens alugam iPhones por até R$ 170 para "ostentar"




Em Natal, no Rio Grande do Norte, jovens estão alugando iPhones por até R$ 170 como forma de chamar a atenção na balada, ou também "ostentar".
Segundo reportagem do UOL, a ideia surgiu do editor de vídeos Marco Aurélio Constantino, 28, que vendia aparelhos da Apple mas não obteve o retorno esperado. Marco então resolveu alugar quatro modelos de iPhone 5 e um do iPhone 5S. O primeiro custa R$ 120 por dia e, o segundo, R$ 170.
O estudante Tiago Torres, 21, é um dos clientes de Marco. Ele diz ter alugado o iPhone 5S para ir a uma festa no último final de semana. "A moda é ter um iPhone, mas tenho outras prioridades. Quando vi o anúncio de aluguel, logo procurei me informar para garantir o meu. Do mesmo jeito que me preparei comprando uma roupa nova para a festa, aluguei o iPhone para ficar completo e ostentar mesmo", disse Torres ao site.
A exigência para alugar um dos iPhones de Marco é pagar metade do valor no ato e assinar um contrato que garante a entrega do aparelho intacto. Constantino afirma ainda que deixa os aparelhos "zerados" para os clientes, no entanto, não remove sua conta do iCloud para que, caso o iPhone não seja devolvido, ele possa rastreá-lo.
O "novo empresário" afirma lucrar até R$ 2 mil por mês com o aluguel de iPhones, sendo que a procura é maior entre quinta-feira e domingo. Além disso, Marco explica que a maioria de seus clientes já possuem um smartphone, mas mais simples. "Meus clientes têm smartphones, mas de marcas que não são da moda e com menos funções. Hoje recebi um cliente que fugiu a essa regra e queria ir para uma seresta com um iPhone. Ele sequer sabia tirar fotos, mas eu ensinei e espero que ele se dê bem na festa", conta.

Postar um comentário

0 Comentários