Google Play ganha visual de Android L

Play

O Google acaba de lançar sua última atualização loja virtual de aplicativos Play Store, trazendo consigo uma série de mudanças no projeto. Agora, a estética do Material Design parece pela primeira vez, sinalizando a aproximação do lançamento do Android L, nova edição do sistema móvel da empresa.
O Google anunciou "Material Project" na sua conferência para desenvolvedores I/O, em junho. Essa é a nova linguagem de design de software da empresa que busca manter as coisas simples e planas, entre outros pontos. O novo padrão visual deve estrear no Android L.
Apesar de não termos todos os detalhes sobre o novo sistema móvel do Google, espera-se seu lançamento até o final deste mês. Esta edição pode ser chamada de 'Lollipop' (Pirulito, em inglês), seguindo o padrão de nomes de sobremesas adotado pelo Google.
Play
Se você estiver usando um dispositivo com Android puro, provavelmente você vai obter o Android L imediatamente após o lançamento. Já aparelhos como o Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z3 podem demorar um pouco mais para receber o update.
A nova atualização Play Store nos dá uma noção visual do que esperar do Android L.
O logotipo é muito mais moderado do que nas versões anteriores, embora sua essência seja a mesma. As entranhas da loja mudaram pouco, com ícones que aparecem muito mais planos e minimalistas. A aba de novidade ganhou destaque e agora aparece no topo.
Caso não tenha recebido a atualização, você pode fazer o download da apk certificada pelo Google aqui.
Alerta: Se você já estiver usando a edição do Android L para desenvolvedores no seu dispositivo, então esta atualização fará a Play Store a falhar

Postar um comentário

0 Comentários