Conheça RE, a 'GoPro' da HTC




Além do Desire Eye, smartphone praticamente inventado para quem gosta de selfies, a HTC também apresentou nessa quarta-feira, 8, uma câmera digital compacta com formato tubular chamada RE.
Especula-se há semanas que a empresa lançaria uma câmera para concorrer com a GoPro, e a RE tem chances de fazer isso. Ela é à prova d’água e tem um formato cilíndrico que lembra um cano de PVC que, segundo a HTC, é ideal para aventureiros.
O produto também é bem leve e pequeno, com apenas 65 gramas distribuídos num corpo de 96,7 mm por 26,5 mm. Ela não tem tela, só dois botões: o principal aciona as funções de foto ou vídeo (esse com um pressionar mais longo), e um que faz vídeos em câmera lenta.

A RE vem com sensor CMOS, da Sony, de 1/2.3 que tira fotos de 16 MP e grava vídeos full HD a 30 quadros por segundo ou 120 fps em modo slow-motion. A lente tem uma angulação que chega a 146 graus e o material capturado fica armazenado em um cartão microSD de 8 GB (dá para colocar um de 128 GB).
Tudo isso é controlado pelo smartphone através de um aplicativo para Android ou iOS. A RE será vendida em várias cores, incluindo, branco, laranja e azul, por US$ 199, mas não se sabe se ela chegará ao Brasil, já que a HTC não opera mais no país.

Postar um comentário

0 Comentários