Chrome OS e Android estão mais perto de se unirem



Integração entre desktop e sistemas móveis estão em alta. A Microsoft tem o Windows Phone e o Windows; a Apple, o iOS e o Mac OS. Já o Google tem o Android e o Chrome OS, dois sistemas que por enquanto ainda não se comunicam o suficiente, mas isso deve estar prestes a mudar, com a dança das cadeiras que acontece dentro da empresa.
Hiroshi Lockheimer é vice-presidente de engenharia do Android, mas assumiu uma nova posição, ganhando também as funções de Linus Upson, que fazia a mesma função na divisão do Chrome. Tudo indica que as plataformas deverão se unir com muito mais força para criar um ecossistema mais forte para o Google em mobile e desktop.
De acordo com o Wall Street Journal, Lockheimer não será responsável pelos outros produtos do Chrome, como o navegador, o Chromecast, ou até mesmo os Chromebooks. Sua tarefa é comandar o desenvolvimento do Chrome OS, ao mesmo tempo em que chefia o desenvolvimento do Android.
A empresa, no entanto, não confirma a informação de que a integração está saindo, mas todos os indícios são fortes. Isso porque o próprio Google já tem trabalhado nos últimos meses no intuito de levar apps do Android para o Chrome OS, fortalecento este laço. O próprio Sergey Brin, fundador, já disse que o objetivo a longo prazo é unir as duas plataformas.
A união poderia ser o empurrãozinho necessário para alavancar o Chrome OS. Lançado em 2009, ele lentamente começa a ser usado em escolas nos Estados Unidos, mas está bem longe de chegar ao nível do Mac OS, que dirá do Windows. Subir na garupa da popularidade do Android pode ser o que falta para o Google levantar o sistema operacional.

Postar um comentário

0 Comentários