Cortana estará disponível para Android e iOS



     A Cortana, assistente pessoal do Windows, estará disponível para dispositivos Android e iOS até o final de 2015. Usuários que tiverem instalado o Windows 10 em seus computadores poderão integrar os sistemas e sincronizar fotos, notas e documentos.  “Percebemos que muitas pessoas usam iPhones ou celulares Android e queremos que elas desfrutem da experiência e conteúdo do Windows enquanto estiverem longe de seus PCs”, conta Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da empresa.
Reprodução
Chamado de ‘Phone Companion App’, o programa trará diversas funções do sistema da Microsoft para outros smartphones, permitindo sincronizar os dispositivos e realizar tarefas como ativar alarmes, anotar recados, fazer perguntas e visualizar tarefas. “Todos os seus arquivos e conteúdos estarão magicamente disponíveis no PC e no telefone”, explica Belfiore em uma postagem no Blog do Windows.
Reprodução
A Cortana estará disponível como um app na Google Play em junho e na App Store no final do ano e vai funcionar quase como no Windows Phone, mas alguns recursos estarão disponíveis apenas no sistema móvel da Microsoft.
Reprodução
Chamadas em vídeo, documentos do Microsoft Office e o serviço de e-mail Outlook também poderão ser sincronizados. Confira o vídeo que explica como o processo vai funcionar:
eai o que acha? comente ai e curta e compartilhe.

Postar um comentário

0 Comentários