Google Play Books agora é muito melhor para a leitura de títulos de não-ficção, como livros didáticos.


Até agora, você provavelmente está bastante familiarizado com o conceito de ler um ebook, seja em um tablet ou e-reader dedicado: você carrega o máximo de livro que quiser é só tocar na tela ou virar a tela e talvez destacar algumas passagens favoritas ou procurar algumas definições de palavras ao longo do caminho.
O google acredita que é uma forma mais fácil de ler um romance mas não são só estes livros que você pode ler, que tal ler livros de receitas o pensamento do Google vai na experiencia do ebook.
A empresa está olhando para melhorar a experiência com uma nova versão do seu Google Play Books app para Android - Google diz que é a maior atualização que o aplicativo recebeu em um longo tempo, mas tudo é construído em torno de um recurso aparentemente simples.É chamado de modo ''skim''- desnatado. e você vai estar vendo muito. Quando toca no centro da tela durante a leitura, a página se afasta para que você possa deslizar facilmente entre as páginas do livro - na prática, parece idêntica à vista multitarefa do iOS 8, por exemplo. É também uma reminiscência do  "scrubber" que se encontra em muitas revistas digitais, dando-lhe uma maneira fácil de deslizar através das páginas de um livro.
Embora o aplicativo também contará com a nova linguagem de design de materiais que o Google está empurrando para fora através de seus aplicativos e Android 5.0 Lollipop, vista Skim é a grande adição aqui. É parte da busca sublime do Google para tornar a leitura um ebook melhor do que ler um livro de papel real - algo que a empresa reconhece é um enorme desafio, dadas as centenas de anos de engenharia que tem ido para livros reais. Vista Skim certamente não é o prego no caixão, mas deve provar ser uma adição muito útil para quem não é apenas ler um romance em linha reta de frente para trás. O novo aplicativo do Google Play Books deve estar disponível para os usuários do Android nos próximos dias, e Google diz um app iOS atualizado será lançado em breve.

Postar um comentário

0 Comentários